Conhecendo as bases!

 

 

 

Oi meninas, hoje eu vou apresentar pra vocês todos os tipos de bases que podemos encontrar no mercado, resolvi trazer quase que um guia pra você não se perder e poder escolher o melhor maneira que se adapte ao seu tipo de pele.

 

 

 

 

Base Líquida: 

basese-líquidas1

Tem um efeito mais leve e é fácil de aplicar. Por proporcionar um acabamento mais natural, já que você controla a quantidade de cobertura, ela é ideal para o dia a dia e para os dias mais quentes. Para usar, aplique com a ponta dos dedos ou o pincel.

Base em mousse:

base-mousse

 

Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com um pincel ou esponja.

Base em pó:

base-em-pó

É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.

Base Compacta:

base-compacta

Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um look bem pesado. Para usar, aplique com pincel ou esponja.

Base Cremosa:

base-cremosa1 (1)

É o tipo de base com a melhor cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. Para usar, aplique com as pontas dos dedos ou uma esponja.

E abaixo deixo pra vocês uns truques infalíveis para um acabamento incrível  na hora de fazer a sua pele
– Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou mousse exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea.

– Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula. Umedeça a ponta dos dedos e espalhe melhor a base até desaparecer o degrau de tons diferentes entre rosto e pescoço.

– Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca.

E pra finalizar quando forem em busca da base, vão de rosto limpo para experimentar a base no mesmo e assim garantir que estará levando a tonalidade certa para casa.

Um beijo pra vocês, espero que vocês curtam as dicas sobre o blog está parado, em breve isso vai ser resolvido eu agradeço a compreensão de todas.

 

 

 

Fontes consultadas:

http://capricho.abril.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s