10 duvidas sobre maquiagem

Nos dias de hoje a maquiagem caiu no gosto da mulheres, e tem muito homem que é adepto por ai também.  Com tanta disponibilidade de vídeos no youtube de tutoriais sobre o assunto, muitas duvidas surgem, e ultimamente eu venho recebido muitas perguntas. Por isso eu reuni as 10 perguntas mais frequentes, e trouxe hoje pra vocês! Vamos começar:

1- Qual o melhor tom de base para o meu rosto?

O erro mais comum na hora de comprar uma base é achar que a base tem função de dar cor a sua pele, quando na verdade quem tem essa função são os blushs e os pós bronzeadores. Na hora de testar a base, aplique no rosto, nada de testar no dorso da mão. O tom ideal é o que mais se assemelhar ao tom original da pele.

2- Como eu acho a cor perfeita de pó compacto para o meu rosto?

Não tem jeito gente: Testando infinitas marcas, e numerações até encontrar a cor perfeita.

3- Como passar delineador sem borrar?

É impossível não borrar se você não tiver prática! Por isso pratique sempre.

4- Quais pincéis eu devo ter?

Para começar o kit basicão mesmo, Pincel de pó grande, pincel de espuma (aquele que vem em qualquer kit), e pincel de blush.

5- O que é primer?

primer é o produto que você passa antes de tudo na sua pele -vem daí o nome- Ele tem o poder de minimizar marcas de expressão, poros dilatados e cicatrizes da pele.

6- Para que serve o lápis de olho branco?

Gente essa pergunta é a que eu mais recebo, aqui. O lápis branco serve para abrir o olhar, se passado no canto dos olhos. Para aumentar os olhos se passado do lado de dentro da parte de baixo dos olhos.

7- Como faço para tirar o rímel?

Só com removedor de maquiagem para olhos ou demaquilante. É impossível tirar qualquer maquiagem só com agua e sabão. Você PRECISA ter demaquilante.

8- Usar base todos os dias pode dar cravos?

A base só vai causar cravos se sua pele for oleosa e você não limpa-la CORRETAMENTE. E nunca dormir de maquiagem. Se você não sabe limpar sua pele direito, fique ligadinha no canal que em breve vou estar aqui ensinando.

9- Maquiagem envelhece?

Se você não cuidar do seu rosto, sim!

10- Porque devo limpar, hidratar e tonificar a pele?

Esses 3 passos são CRUCIAIS, falando-se de beleza. Você deve limpar seu rosto sempre ao acordar e dormir. Porque só lavar com água e sabão não tira todas as impurezas da pele, pois as mais profundas continuam proliferando bactérias que formam acnes e outros incômodos na pele. Consulte algum dermato e questione sobre todas as características da sua pele, formulas apropriadas para o seu tipo de pele. O tônico vai tirar toda aquela sujeira que o demaquilante não consegue tirar e ainda vai agir como um calmante pra sua pele. Já o hidratante, vai hidratar e preparar sua pele para o processo de maquiagem começar, sem agressão direta a pele.

E ai meninas conseguiram entender? Essas foram as perguntas que mais recebi, via facebook ou por email, mas se você tem outras perguntas, deixe sua pergunta na pagina do tudo por um batom no facebook, ou nos comentários aqui. Quem sabe a sua duvida seja de outra pessoa também. Eu te espero aqui amanha beijinhos

2 comentários sobre “10 duvidas sobre maquiagem

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui!