Você é, o que você come!

E ai galerinha, bom escuto muita gente por ai reclamando que a pele é muito oleosa, que a base não dura o pó não segura e infinitas reclamações. Mais e ai amiga, você já parou pra pensar que talvez a culpada disso tudo é você??? não tô delirando gente, acontece que o estado da sua pele, é resultado da sua alimentação, para se ter aquele rosto com pele de bundinha de bebe, você precisa se alimentar bem, pros nutrientes presentes no corpo, nutrir a pele, ou seja se você só come besteira (fritura, hambúrguer, refrigerante, pizza, comidas gordurosas em geral) e não inclui em seu cardápio fruta, legumes, verduras e muita água. Sua pele não vai ter meio de chegar aos nutrientes que poderiam e pode deixa-lá com aquele aspecto, saudável.

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Então meninas agora vocês já sabem que: os alimentos têm o poder de garantir uma pele bonita e viçosa o ano inteiro. A pele é a resposta mais rápida de como está nosso organismo. Uma boa alimentação é reflexo de um corpo sadio e como consequência de  pele bonita, cabelo brilhante e unhas fortes. Eu resolvi trazer esse assunto por que eu vejo muitas meninas pregando sobre bons produtos e esquecem de dizer que 70% para ter uma pele bonita é ter uma boa alimentação. Sei que é super dificil não comer uma pizza no final de semana com os amigos, mais é lógico que você pode comer acontece é que o que não pode acontecer é, você comer pizza ou outro lanche qualquer a semana inteira. É o excesso que faz mal!  Segue abaixo uma listinha com dicas pra vocês mudarem um pouco o hábitos diários e conseguir alcançar a sonhada pele de bebê.

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  • Manter uma alimentação saudável, equilibrada a base de frutas, legumes, verduras e carnes brancas, evitando alimentos gordurosos e industrializados;
  • Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido seu efeito nefasto sobre o sistema digestivo e pela sua ação acidificante no sangue tende a criar problemas cutâneos, principalmente quando combinado com alimentos muito gordurosos, que impede a pele de respirar adequadamente;
  • Ingerir cerca de 2 litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo;
  • Praticar atividade física ao ar livre, pois ajuda a levar sangue e nutrientes à pele e tonificando os músculos;
  • Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;
  • Evite fumar. Fumar destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno presas à pele e a pele presa ao tecido adiposo subjacente, além de aumentar os radicais livres no organismo;
  • Evitar bebidas alcoólicas;
  • Limpar, tonificar e hidratar a pele no mínimo 2 vezes ao dia adequados ao seu tipo de pele;
  • Utilizar filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos;
  • Aprenda a descontrair-se e a levar a vida com menos seriedade. Sorria mais – quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho.

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6 comentários sobre “Você é, o que você come!

  1. Eu também era assim, mais desanimei de tudo o que fazia (musculação, muay thai, capoeira) eu era bem agitada, e tinha uma alimentação ótima não comia nem chiclete -kkk relaxei total agora que estou voltando aos poucos!

    Curtido por 1 pessoa

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