Axilas, vamos cuidar?

Hoje trouxe mais um post da séria, assuntos que ninguém fala! Juro pra vocês que eu nunca vi nenhuma blogueira abordando esse assunto, que vamos comentar que algumas pessoas tem uma certa vergonha né, mas como eu sou muito desencanada vim falar do famoso “sovaco” kkkkkk

download

 

Existem pessoas que são constrangidas com suas axilas, ou por serem manchadas, ou por terem vermelhidão ou tem vergonha das axilas, por serem ásperas. Mas sempre esquecemos de cuidar da mesmas né? eu já fiz muuuuuuito isso depilar no banho e depois ir passando logo o desodorante (que mancada!), mais quase todas as pessoas fazem isso, não tratamos o nosso suvaquinho (kkkkkkkk) como se deve, esfoliando, hidratando e limpando. Muita gente não sabe, mas a axila é uma área muito sensível que precisa de muitos cuidados porque sofre constantes atritos e agressões!

depilacao-axilas-cuidados-discovery-mulher

Como é uma parte do corpo que não está sempre à mostra, a axila sofre com as conseqüências da falta de cuidados. A depilação, o uso de desodorantes inadequados e a falta de hidratação são alguns dos fatores que contribuem para a irritação dessa região sensível. Pesquisando por ai selecionei 5 dicas extremamente importantes para ter um suvaquinho (kkkkkk) saudável vamos conferir?

O primeiro passo é entender quais hábitos têm conseqüências negativas para a pele das axilas e saber como evitá-los.

1. Esfolie e hidrate a pele das axilas regularmente

Muitas pessoas sabem da importância de esfoliar a pele do rosto e também a do corpo. Mas esse processo, que remove as células mortas da superfície da pele, também é importante para as axilas, já que o acúmulo de células mortas pode facilitar a proliferação de bactérias. A esfoliação também ajuda a expor os folículos capilares, auxiliando na depilação. Você pode usar um produto esfoliante, aplicando-o com uma esponja ou com a mão. Como a fricção remove camadas de pele, é importante deixar a região descansar por algum tempo. Por isso, é aconselhável fazer a esfoliação duas vezes por semana, no máximo. A hidratação, assim como a esfoliação, deve ser aplicada em toda a pele. A pele das axilas costuma ficar irritada e ressecada com o uso de desodorantes inadequados.Uma dica que eu dou é a noite invés de passar desodorante, durma com um hidratante na pele da axila para hidratar!

2. Cuide de sua pele depois da esfoliação

Quando você passa uma lâmina sobre a pele, abrem-se inúmeros cortes em sua superfície. Eles são minúsculos e não provocam danos profundos, já que cicatrizam rapidamente, mas quando você aplica imediatamente um produto químico ou quando a região depilada se enche de suor, podem surgir problemas de irritação. É importante esperar algum tempo até que a pele se recupere da depilação, e mais tarde, utilizar produtos com ingredientes hidratantes.

3. Aproveite os primeiros minutos no chuveiro

O chuveiro é um lugar adequado para a depilação com lâmina porque a umidade amacia os pelos, facilitando sua remoção. Mas cuidado: a depilação deve ser feita no começo do banho, já que depois de alguns minutos a pele incha, comprometendo o deslizamento da lâmina. Também é importante secar completamente a lâmina entre as depilações, porque a umidade favorece o acúmulo de bactérias. Embora não seja preciso comprar um produto específico, na depilação com lâmina é importante evitar sabonetes com ação desodorante, fragrâncias ou álcool. Escolha produtos neutros com propriedades hidratantes.

4. Use uma lâmina adequada

Como a pele é danificada a cada passagem da lâmina, é importante reduzir o atrito ao máximo. Para isso, use um aparelho bem afiado e, de preferência, com várias lâminas, que removem mais pelos de uma só vez. Preste atenção às indicações de uso e de substituição presentes na embalagem da lâmina.

5. Prepare suas axilas antes da depilação com cera

A depilação com cera remove uma fina camada de pele, o que a deixa vulnerável a irritações e infecções. Se a cera estiver muito quente, podem ocorrer pequenas queimaduras, que escurecem a pele ou fazem com que perca a elasticidade. Para reduzir esses efeitos, prepara-se bem para a depilação. O primeiro passo é a esfoliação, que desbloqueia os folículos para que os pelos possam ser removidos com mais facilidade. Ela pode ser feita com uma esponja alguns dias antes. Também é importante aplicar uma loção ou creme para amaciar os folículos. O tamanho dos pelos é um ponto essencial: se estiverem muito curtos, a cera não grudará direito; se estiverem compridos demais, podem se quebrar antes da extração da raiz. O comprimento ideal é de cerca de seis milímetros.

Então meninas eu já sofri muito com irritações na axila por não saber cuidar, mas depois que eu aprendi reconhecer a mesma como continuidade do corpo, passei a cuidar, e trata-la melhor. E você sabe cuidar da sua? conte nos comentários o que você faz pra mante-lá saudável, vou adorar saber! e se você ainda não curtiu, curta a fan page do tudo por um batom no facebook para não perder nenhuma atualização do blog, não se esqueçam que estou sempre por aqui, fiquem a vontade no nosso cantinho da beleza!!!!

Anúncios

11 comentários sobre “Axilas, vamos cuidar?

  1. Gente, simplesmente amei a forma como você abordou esse assunto tão polêmico! Realmente a gente não costuma cuidar direito das axilas. Eu esfoliava, mas nunca tinha pensado em dormir com hidratante, vou pensar nisso.
    Eu passo bepantol na “perseguida” antes de dormir pra deixar a pele macia, será que funciona com a axila também?
    Vou passar a tratar o “sovaquinho” com mais amor agora hahaha

    http://compramosumape.blogspot.com

    Curtir

  2. Tô bege! Eu não sabia cuidar das minhas axilas. Adorei o post, parabéns. Eu tive problema nas axilas quando engravidei, elas ficaram manchadas. Agora fiz laser.. e a minha vida mudou! sem pelos e sem manchas…

    Beijão

    Manu Gabardo

    http://www.manugabardo.com.br

    Curtir

  3. Oiee Nadine, vou confessar uma coisa só que antes como diz o ditado “EM CASA DE FERREIRO, ESPETO É DE PAU” kkkkkk porque, sou esteticista e só cuida das pessoas e de mim não cuido direito e sei que é importante remover e dar todo um tratamento para não deixar ela desidratada, parabéns pela observação porque realmente quase ninguém fala sobre isso kkk é um pare do corpo meio esquecido kkkkk…, mas vou começar a me policiar para cuidar melhor e seguir suas dicas,
    Beijos!!

    Curtir

    • Oi Angélica, realmente as blogueiras ficam constrangidas não sei porque de falar sobre esse assunto, é um tabu né? e é tão bom você usar uma blusinha de alça sem medo de mostrar as axilas. Obrigada por você que é esteticista ter dado um aval da minha publicação! Obrigado pelo carinho e eu estou aqui adoro falar sobre isso coisas que eu aprendo no dia a dia, fica ligada amiga sempre estou aqui com essas dicas preciosas! fique a vontade no nosso cantinho e volte sempre não se puder não se esqueça de curtir a fan page do facebook pra ficar por dentro e tudo!!!

      Curtir

  4. Pingback: Conhecendo os pincéis! | Tudo por um batom

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s