Conhecendo os pincéis!

E ai pessoaaaaaaaaaaaaal, como que vocês vão ein? caramba que badalo foi o ultimo post das axilas, pra quem ainda não viu clique aqui pra dar uma olhada, recebi muitas mensagens de esteticistas me parabenizando pelo post. Quero agradecer ao carinho de cada uma. Mais voltando ao assunto de hoje, gostaria de conversar com vocês maaaaaais uma vez, sobre pincéis! Isso mesmo eu já falei aqui no blog sobre, mais o assunto foi breve e hoje eu gostaria de me aprofundar, porque por mais que eu tenha leitoras que são Expert em maquiagens e afins, mas também tem meninas que está entrando nesse mundo agora e precisa conhecer!!! então vamos começar???

Já vou avisando senta ai na cadeira ou no sofá que o assunto é longo amiga, mais vou explicar tudo nos detalhes pra não te restar mais nenhuma duvida!

pinceis pincel maquiagem make principiante comprar base foundation 2

1 – Língua de gato (o nome desse pincel é pincel de base, há. Mas a gente apelidou ele de língua de gato. Chamei assim para facilitar na hora de identificar): Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar. Acho que todo mundo meio que começa com um desses, no começo a gente amaaaaa, depois descobre outro melhor e larga ele de lado. Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. A maioria das marcas tem e ele é muito fácil de encontrar em perfumarias e até farmácias.
O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.

2- Língua de gato reto:  Esse é uma variação do língua de gato, só que o topo é reto. É basicamente a mesma coisa que o 1, eu não vejo muita diferença na hora de aplicar, mas eu amo aplicar base de maquiagem artística com ele. Tipo acqua color sabe?
O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.

3- Duo Fibre ou Duo Fiber: Acho que esse é o segundo pincel de base que a gente geralmente compra. Ele deixa a pele com aspecto natural, a base linda e maravilhosa e a cobertura é leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada. As vezes eu aplico a base com o língua de gato e uso ele só para dar acabamento sabe, esfumando? Sempre que você estiver com pressa, ou quiser que o acabamento fique bem perfeito, use-o!
Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.

4- ♥ Kabukis:  Esses pincéis são uma revolução rsrs. Eles são meio que uma fusão do língua de gato que aplica bastante produto com o acabamento natural do Duo Fibre. Ele é bem denso, então aplica bastante produto, e como tem bastante cerdas espalha e deixa a pele linda e perfeita, de boneca! Mas tem que tomar cuidado para não aplicar base demais, as vezes a gente exagera e a pele acaba ficando pesada. Gosto desses pincéis mais para festas e dias onde quero minha pele perfeita. Para o dia a dia, ainda prefiro o duo fibre e seu acabamento bem leve.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.

5- Esponjas: As esponjas são um excelente método de aplicação. Você pode deixar a base mais pesada ou mais leve com elas. São práticas e baratinhas. O grande problema delas é que elas são descartáveis – quer dizer, a gente reutiliza algumas vezes, tenta lavar, mas ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto(e acaba desperdiçando um pouco) e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios. Então o tempo de vida dela é curtíssimo e ela fica “nojenta” rapidamente.
Você pode usar as redondinhas ou as divididas em “queijo” para maior precisão. Para base eu prefiro as mais emborrachadas e densas. Guarde as mais porosas e macias para o pó.
Você as encontra em perfumarias e até em farmácias.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.

6- Mãos:  Eu ainda acho que as mãos são o melhor método de aplicar base. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalham com facilidade, você consegue construir a cobertura – mais pesada ou mais leve, você não paga nada para utiliza-las, é fácil lavar e não precisa jogar fora hehehehe. Principalmente para quem está começando a usar base eu indico as mãos. Elas fazem camadas uniformes e você não precisa ficar atento e preocupado se está tudo espalhadinho.
MAS antes de começar lembre-se: Lave as mãos! Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo!
Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante.  Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

1- Língua de gato:  Esse é o pincel de corretivo clássico. Ele tende a ser bem pequeno e acho que ele é bom para corrigir áreas pequenas como espinhas, mas quando você vai usar em olheiras dá bastante trabalho.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

2- Língua de gato médio:  Quando descobri esse pincel médio fiquei apaixonada e larguei completamente o pequeno. Como ele tem a ponta bem fininha você consegue usa-lo para corrigir espinhas, mas também funciona melhor nas olheiras.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

3- Língua de gato grande:  Você também pode usar o pincel língua de gato de base para essa função. Eu usei ele muito tempo, sou preguiçosa e ele espalha com facilidade o corretivo e sem deixar marcado, para os dias de pressa ele ainda me salva, mas só serve para olheiras ou manchas grandes. Como o pincel é bem grandinho, não é indicado para aplicar corretivo em espinhas. Ele acaba espalhando produto demais e não adianta nada.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

4- Precision Kabuki:  Esses pincéis são maravilhosos, eles corrigem a área aplicando corretivo precisamente, aplicam bastante produto e ainda esfumam para não ficar artificial. Tem vários modelos, e o ideal é você achar um que se encaixe perfeitamente na área onde você mais tem dificuldade. Exemplo: Pergunte-se: Para que eu quero um pincel de corretivo? Que tipos de manchas eu mais tenho? Sardas? Espinhas? Olheiras?
Baseado nisso você pode olhar os formatos de pincéis disponíveis e imaginar qual se encaixa mais para o que você precisa.
Na hora de aplicar vá dando batidinhas e colocando o corretivo em cima da mancha/espinha. Depois vá fazendo movimentos rotativos nas bordinhas do corretivo, para esfuma-lo.

5- De esfumar sombra:  Essa descoberta foi uma revolução para mim. Eu amo usar pincéis de sombra para aplicar corretivo, esses bem fofinhos de esfumar. Eles aplicam a quantidade necessária de produto e deixam o acabamento perfeito. Como são muito macios e gentis são ótimos para a pele delicada ao redor dos olhos.
Na hora de aplicar vá fazendo movimentos rotativos ou de vai e vem com bastante cuidado. Para concentrar a cor em um lugar e atingir uma cobertura maior, aplique com batidinhas. 

6- Esponjas:  Esponjinhas sempre funcionam muito bem, ainda mais com produtos líquidos.
Na hora de aplicar vá dando batidinhas e acertando a cobertura desejada. Para esfumar você também precisa fazer com batidinhas, já que a esponja arranca tudo que estiver embaixo se você esfrega-la.

7- Dedos:  Use o dedo anelar, ou seja, o dedo da aliança para aplicar corretivo. Vá dando batidinhas e assentando o corretivo. O dedo anular é bem gentil e suave, então não vai machucar ou irritar sua pele. Você consegue controlar a pressão para um acabamento mais pesado ou mais leve.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o dedo de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

1-  Pincel de Pó Normal:  Esse pincel é bem fácil de encontrar, e você consegue escolher o tamanho ideal para o seu rosto. Eu recomendo que o tamanho do pincel não seja absurdamente grande, por que te tira a precisão de aplicar mais pó em um lugar e menos pó em outro.
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

2- Pincel de Pó com a ponta fina:  Esse é um pincel legal para contornar o rosto ou aplicar pó em áreas mais específicas. Você consegue controlar bem a quantidade e intensidade, mas tem que ir aplicando com cuidado para que isso aconteça.
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

3- Duo Fiber ou Duo Fibre:  Sabe aquele pó muito grosso e pesado que deixa sua maquiagem super artificial? Experimente aplicar com o Duo Fibre. Ele aplica bem menos produto, e controla muito mais a aplicação. Quando eu quero usar base em pó para finalizar a make aplico com ele e fica lindo!
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

4 e 6- Kabukis:  Aqui você tem que tomar muito cuidado. Os kabukis aplicam muito produto e você corre o risco de ficar com muito pó no rosto. Eu gosto muito de usa-los para aplicar base em pó, acho que o acabamento fica bem legal, mas bem pesado também.
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

5- Esponjas:  Aqui você tem que tomar cuidado extremo. As esponjas aplicam muito produto e na maioria das vezes deixam com aspecto artificial. Muito cuidado para não pesar a mão!
Na hora de aplicar vá dando batidinhas e acertando a cobertura desejada. Para esfumar você também precisa fazer com batidinhas, já que a esponja arranca tudo que estiver embaixo se você esfrega-la.

1- Pincel de Blush Normal:  Esse é o meu preferido. Teve uma época que eu gostava mais do chanfrado, mas depois descobri que eu gosto mais do acabamento com pincel normal, e prefiro usar o chanfrado só para contorno mesmo. Acho que ele te dá mais precisão e deixa o blush mais certinho e com cara de phyna.
Na hora de aplicar, eu pego um pouco de produto no pincel e dou pinceladas nas bochechas. Depois vou esfumando em movimentos circulares.

2- Pincel de Blush Chanfrado Esse pincel também é uma ótima opção. No começo eu gostava por que me dava mais precisão. Mas todos os pincéis desse que eu tenho ficaram super arreganhados e agora aplicam blush no meu rosto inteiro, por que meu rosto é muito fino. Se você tiver um rosto maior, talvez não faça diferença.
Agora estou planejando comprar um pincel desse tipo melhorzinho que não vá arreganhar todo(safaaaaado!), acho que o 168 da MAC.
Na hora de aplicar, eu pego um pouco de produto no pincel e dou pinceladas nas bochechas. Depois vou esfumando em movimentos circulares.

3 e 4- Duo Fiber ou Duo Fibre:  Essas são as melhores opções para blush em creme. Aplicam e esfumam muito bem. Também gosto de usa-los para blushes mais pigmentados, assim você consegue aplicar só um pouco e ir construindo a cobertura.
Na hora de aplicar, eu pego um pouco de produto no pincel e dou pinceladas nas bochechas. Depois vou esfumando em movimentos circulares.

5 e 6- Kabukis:  Esse é uma opção perigosa. Eles aplicam muito produto! Então tem que tomar cuidado com a “chinelada na cara“. Eu gosto muito de usa-los para esfumar o produto, primeiro aplico com um pincel normal e depois venho com o kabuki esfumando! Acho mais seguro assim.
Na hora de aplicar, eu pego um pouco de produto no pincel e dou pinceladas nas bochechas. Depois vou esfumando em movimentos circulares. Se você vai usar o kabuki para aplicar produto, é importantíssimo retirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar. Dê batidinhas no dorso da mão para retirar o excesso!

Aqui só é legal investir SE você realmente usa iluminador, por que tem gente que não gosta ou não tem o costume de usar, e daí eu acho que não vale a pena comprar um pincel só para isso.

O método de aplicação é o mesmo para todos os pincéis: eu pego um pouco de produto no pincel e vou concentrando o brilho no local desejado. Depois vou esfumando em movimentos circulares.

1- Pincel de Contorno Pequeno:  Esse é uma opção legal para quem gosta de contornar o alto das maçãs e o nariz. Ele não aplica muito produto, e é ótimo na hora de esfumar.

2- ♥ Pincel Pontudo Pequeno:  Esse é basicamente a mesma coisa do anterior, mas com uma ponta fininha. Te dá mais precisão na hora de aplicar, e para esfumar é só pressionar mais o pincel. Dá para você construir a cobertura bem facilmente e é bem indicado para quem não tem prática e quer usar com moderação.

3 e 4- Duo Fiber ou Duo Fibre Apesar desses pincéis não te darem muita precisão, eles aplicam pouco produto. São muito indicados principalmente para iluminadores em creme.

5 e 6- Pincéis de esfumar sombra:  Essas são ótimas opções para quem gosta de precisão e não quer ter que comprar um pincel só para iluminador. Eu uso sempre para contornar o nariz e o queixo, e até nas maçãs do rosto as vezes. Mas tem que prestar atenção no esfumado para não ficar tudo marcado!

Aqui só é legal investir SE você realmente contorna o rosto, por que tem gente que não gosta ou não tem o costume de fazer, e daí eu acho que não vale a pena comprar um pincel só para isso.

1- Pincel de Blush Chanfrado:  Esse é uma opção bem legal de contorno. Difícil é arrumar um pincel desse que encaixe no “ossinho da bochecha” eu sempre acho todos muito grandes. É bom que esfuma bem, mas acho que falta precisão nessa hora.
Na hora de aplicar vou colocando a cor com calma e construindo a cobertura aos poucos. É bom você primeiro colocar a cor no rosto dando batidinhas, depois limpar o pincel e ir esfumando! Tome cuidado para não deixar muito marcado.
Essa ferramenta é bem legal para quem quer precisão. Você consegue contornar o ossinho das bochechas muito bem com ele, mas depois é melhor pegar um pincel maior para esfumar. Também é uma ótima opção para contornar o nariz.

2- Pincel de Contorno Pequeno Essa ferramenta é bem legal para quem quer precisão. Você consegue contornar o ossinho das bochechas muito bem com ele, mas depois é melhor pegar um pincel maior para esfumar. Também é uma ótima opção para contornar o nariz.

Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

3- Pincéis Pontudos:  Esses pincéis te dão precisão, você consegue ir construindo a cor bem direitinho, e depois você pode apertar mais o pincel para esfumar. Acho muito fácil contornar com ele.
Na hora de aplicar eu pego pouco produto no pincel e vou aplicando no rosto, bem devagar. Daí conforme vai ficando mais escuro eu vou apertando mais o pincel para ir esfumando.

4 e 5- Kabukis:  Novamente, esses pincéis são um perigo. Eles aplicam cor demais e as vezes você acaba “exagerando” na medida. O número 5 é mais fácil de controlar a cor e o esfumado, então se você vai comprar algum para contornar o rosto, recomendo que seja o modelo do 5.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando sempre com MUITO cuidado para não exagerar. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

6- Precision Kabukis:  Essas são ótimas opções, trazem os mesmos prós e contras do Kabuki grande, mas te dão precisão o suficiente para contornar o nariz e áreas menores.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando sempre com MUITO cuidado para não exagerar. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

7 e 8- Pincéis de esfumar sombra:  Esses pincéis são ótimos para quem quer precisão e não quer “pesar na mão”. Eles são bem macios, aplicam menos cor que os Precision Kabukis e esfumam mais! Recomendo para as iniciantes.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando. Depois pego um pincel maior e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

1- ♥ Large Shader:  Esse é um dos meus pincéis preferidos de aplicar sombra. Eles são de fibras naturais mas bem durinhos e firmes. Aplicam bastante cor e deixam ela bem concentrada. Em compensação tem que caprichar no esfumado para não deixar marcado. Eu AMO trabalhar com cores intensas e escuras com esse modelo. Também uso para aplicar glitter.
Na hora de aplicar é importante dar batidinhas e não esfregar o pincel. Se você esfregar ele não vai aplicar direito e o pózinho vai cair embaixo do olho, na região da “olheira”.

2- Eye Shading:  Esse pincel é mais macio e ele aplica menos sombra que número 1, mas em compensação já deixa um look mais esfumadinho e com bordas menos duras. Eu gosto de usa-lo no dia a dia, aquela correria, nem sempre dá tempo de você trabalhar no esfumado.
Na hora de aplicar a cor, vá dando batidinhas. Depois você pode limpar o pincel e dar uma esfumadinha básica.
 

3- Short Shader:  Esse pincel é legal para aplicar sombra embaixo do olho ou para esfumar delineador. Também uso quando quero uma sombra bem concentrada no côncavo, mas para isso prefiro até outros pincéis.
Na hora de aplicar a cor, vá dando batidinhas. Depois você pode limpar o pincel e dar uma esfumadinha básica.

4- Pencil:  Esse é um pincel de detalhes. É excelente para fazer um concavo muito marcado. Também uso para esfumar o delineador, aplicar sombra no cantinho interno ou na parte de baixo dos olhos. Ele aplica cor e esfuma um pouquinho.
Na hora de aplicar a cor eu vou desenhando como se fosse um lápis mesmo. Depois você pode dar uma esfumadinha básica.

5 e 6- Pincéis de Corretivo:  Uso pincel de sombra para aplicar corretivo e é claro, pincel de corretivo para aplicar sombra! hehehe. Acontece que os pincéis de corretivo são bem firmes e durinhos, quando quero uma make bem pesada não tem opção melhor. Eles aplicam bastante cor e são maravilhosos com sombra em creme, paint pots, primer para olhos, etc. Eu AMO trabalhar com cores intensas e escuras com esse modelo. Também uso para aplicar glitter. Eles se assemelham muito ao modelo 1 mas são de cerdas sintéticas.
Na hora de aplicar é importante dar batidinhas e não esfregar o pincel. Se você esfregar ele não vai aplicar direito e o pózinho vai cair embaixo do olho, na região da “olheira”.


O método de aplicação é o mesmo para todos os pincéis: Vá fazendo movimentos circulares DE LEVE(não é esfregão de chão amiga, não precisa enfiar ele dentro do olho e apertar!) ou movimentos de vai e vem. Se a cor estiver muito intensa, experimente limpar o pincel e esfumar mais.

1- Pincel de Esfumar Redondo:  Esse é um pincel bem versátil. Ele é mais compridinho e mais fino que os outros e encaixa direitinho no côncavo. É um dos meus preferidos para esfumar!

2- Pincel de Esfumar Esse é bem parecido com o modelo anterior, mas ele é “chatinho” ou seja, tem um lado que é prensado, acho que dá pra ver no desenho do “ferrinho” que ele não é todo redondinho. O legal desse pincel é que se você tem um côncavo pequeno, como um lado é achatadinho, ele entra ali perfeitamente. Se você quiser aumentar o esfumado, é só virar ele e esfumar com o lado mais comprido.

3- ♥ Pincel de Esfumar com ponta fina:  Esse pincel é o amigo da precisão. Ele coloca a cor no côncavo exatamente, e para esfumar é só apertar um pouco mais o pincel. É um dos meus preferidos para esfumar. Se você tem olhos/côncavo pequeno ou é japonesa, invista nesse que você não vai se arrepender!

4- Pincel Grande de Esfumar Esse é um pincel para pessoas de olhos grandes (rsrs). Ele é legal para fazer um esfumado bem grande, mas eu acho que quando você usa ele acaba deixando tudo muito esfumado e acabando com as cores. Acho legal para esfumar um marronzão antes de colocar outras cores por cima.

5- Pencil/Lápis:  Esse pincel te dá mais precisão que o número 3, mas em compensação não esfuma muito. Acho legal usa-lo para concentrar bastante a cor ou esfumar pequenos detalhes.

6- Chanfrado:  Esse é uma opção bem legal também. Eu gosto muito dele por que acho que ele encaixa direitinho no côncavo e te dá liberdades de aumentar ou diminuir o esfumado sem ficar trocando de pincéis. Mas lembre-se o pincel tem que ser bem fofinho, não é chanfrado igual esses de delineador não genteeee!

O método de aplicação é o mesmo: MUITA calma e MUITA paciência!

1- ♥ Delineador Pequeno:  Esse é o meu atual pincel chanfrado favorito. Tem que ter um pouco de prática e paciência para usa-lo, se não sai tudo borrado. Também tem a opção desse modelo com o metal tortinho que facilita um pouco. Você pode comprar ele pronto, ou entortar o metal do seu. Na hora de lavar esse pincel tem que ter MUITO cuidado e lavar com todo o carinho do mundo se não ele estraga rapidinho.

2- Delineador:  Tudo que faço com esse pincel fica mega enorme, não vejo muita precisão nele. Acabo usando só para fazer delineados bem grandes ou aqueles delineados mais esfumados.

3- Chanfrado:  Esse é um dos pincéis mais fáceis de aplicar delineador. Eu sempre indico ele para quem não tem prática, e já consegui ensinar muita gente a delinear com ele que antes nem sonhava em conseguir. EU acho que ele é um dos melhores pincéis para iniciantes que estão aprendendo a delinear. Depois de um tempo você desencana dele por que o número 1 te dá mais precisão e você sente falta disso com o tempo.
Se você não tem prática, pode ir carimbando a linha. Sabe quando criança está aprendendo a desenhar e a gente dá aqueles livrinhos de banca de desenhos com pontilhados para elas ligarem uma linha na outra e sair um desenho bem legal? É o mesmo conceito. É mais fácil você ir ligando pontos do que desenhar uma linha reta. Vá carimbando com o pincel, pontinho por pontinho, bem rente a linha dos cílios.

4- Flat Definer:  Esse é uma opção parecida com o chanfrado. Eu gosto dele para aplicar sombra em cima do delineador ou dar uma esfumada na bordinha dele. Sempre que o delineador tá meio torto eu faço isso e ficalyyyyyyndo! Mas não acho que ele ofereça a precisão necessária para aplicar o delineador em si.
 

5- Short Shader:  Esse pincel serve mais para esfumar do que delinear. Acho legal para fazer um delineador podrinho também.

6- Pencil:  Esse pincel serve basicamente para a mesma coisa que o de cima. Esfumar o delineador. Acho que ele te dá mais precisão que o outro.

E ai amigas, ficaram estonteadas com a variedade enooooooooormes de pincéis? não sabe onde achar nenhum deles? indico a vocês uma lojinha que é minha mais nova parceira aqui do blog que é a loja TAURIK, lá vocês vão encontrar a linha de pincéis deles, isso mesmo eles possuem a sua propria marca de pincéis que são a linha MARIA MARGARIDA, são pincéis de ótima qualidade e o precinho ó é lá em baixo!!! Você pode comprar o kit ou então a unidade!! clique no banner abaixo  para ser redirecionado a loja online da taurik.com

Eu espero que vocês tenham gostado desse guia de pincéis, e que tenham gostado meninas, espero vocês e não se esqueçam que estou sempre por aqui com muitas novidades, mais uma vez agradeço a todas pelo carinho nos comentários e continuem interagindo comigo, curtam a pag no facebook para ficar sempre por dentro das atualizações!!!

material de apoio, retirado do http://eaibeleza.com/

21 comentários sobre “Conhecendo os pincéis!

  1. Nossa esse guia ficou bem completo mesmo! Adorei! Vou aproveitar e seguir seu blog pra ver sempre as novidades.
    Parabéns!
    bjsss

    Curtir

  2. Gente que post babadoooooooooo! Gata você arrasou, agora digo é pincel viu! kkkkk o pior de tudo é que tenho a maioria dos que você sitou, porém não sabia exatamente as funções. Vou reblogar seu post esta semana ta? Muito bem explicadinho, não tem como não aprender kkkk eu ainda não uso iluminador, mas quero aprender também. beijosssssssssssssssss
    http://www.mulhersuperfashion.com

    Curtir

  3. Republicou isso em Mulher Super Fashione comentado:
    Oi flores do dia, dando continuidade as make up desta semana vamos finalizar com as dicas sobre pincéis da linda Giovanna neta de baiano tá rsrs dona do blog Tudo Por Um Batom. Pois sem conhecer a funçã de cada um, fica meio difícil né gente?! Rsrs espero que gostem Beijos da baiana

    Curtido por 1 pessoa

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui!