Sobre ser mãe jovem!

Oi pessoal, hoje eu vim responder algumas perguntas sobre minha gravidez, venho recebendo muitas perguntas sobre oque mudou e varias outras coisas. Eu sei que o blog não retrata essa parte da minha vida, que é a mais importante pra mim, mas aqui é o meu meio de interagir com todas. Então vamos lá! Selecionei algumas perguntas pra tentar sanar todas as duvidas!

10479049_679872792104087_292173271577100330_n

Qual o nome da sua filha? Giovanna

Como foi quando descobriu a gravidez? No começo foi tudo tão difícil, mas minha família me apoiou e me ajudou muito, eu não aceitava que estava gravida e me culpava muito. Achava que gravidez era um bicho de 7 cabeças. Depois que a ficha realmente caiu quando começei a aceitar minha nova situação e comprar as coisas pra chegada da Gigica foi ficando tudo perfeito.

No momento em que viu o positivo, o que passou pela sua cabeça?
Minha menstruação nunca foi regulada pra mim estava normal, até que um dia eu comecei a passar mal muitos dias seguidos fiz exames de sangue e sempre dava negativo. Pois eu malhava e tomava muitos suplementos, isso pode ter mascarado o resultado. Eu descobri através de uma ultra mesmo, quando ouvi o coração da pequena batendo em minha barriga, não pensei em nada. fiquei estática.

O que sua família achou sobre a gestação? No começo foi aquele chock né, tinhamos outros planos, estava todos orgulhosos pois eu estava começando na faculdade, mas eles ficaram do meu lado, me apoiaram, formaram um escudo pra mim contra todo tipo de fofoca e buchicho. Eles foram essenciais.

 Em sua opinião qual a diferença entre uma gravidez na adolescência e uma na vida adulta? Não sei mais eu, não quero ter mais filhos.

O que mais sente falta depois que se tornou mãe? No começo eu sentia falta das amizades que me rodeavam, e sentia falta da minha rotina, mas hoje em dia eu não sinto mais falta de nada. Só da privacidade mesmo!

Resuma sua vida em 3 palavras ANTES da gestação Irresponsabilidade, Medo e Medo

Resuma sua vida em 3 palavras APÓS a gestação
Felicidade, Companherismo e amor

Quais suas expectativas sobre a educação de seu filho? Quero dar pra ela o que meus pais me deram, e se Deus permitir dar muito mais.

Sofreu preconceitos, humilhações ou negações na gestação? Como lidou com isso? Quem não enfrenta preconceitos né? Mas sou muito desligada das coisas que os outro vão pensar ou pensaram de mim. O importante foi a minha familia ter me aceitado o resto era resto.

O que diria para meninas jovens que planeja uma gestação precoce? Digo que a menina deve pensar realmente se é isso o que ela quer pois a vida de uma mãe é totalmente diferente. E ter um filho pra ficar de mão e mão não rola né !

O que mudou no seu corpo?       Pra mim foi só meus seios, que tive mastite, fora isso como eu tinha uma vida muito ativa, 3 dias depois que ganhei a gi, estava com o corpo de antes novamente!

O que mais te incomodou na sua gestação? Acho que é o que me incomoda até hoje, as pessoas olhar pra mim com “desdem” de só porque é nova não vai saber cuidar direito, ninguem sabe o que eu pensei minha gravidez, sobre minha maternidade. Esse preconceito é o terror.

Você se arrepende da maternidade?

10565289_689807867777246_826353628345975299_n

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO, NUNCA. Deus me presenteou com a forma mais bonita de amar, sendo mãe!

É ser mãe não é fácil, mas tem lá suas compensações, aquele beijinho de bom dia, aquele abraço inesperado. Aquele amor incondicional, a maternidade me mudou, me fez crescer, algumas pessoas dizem que estraguei minha vida, mas acho que melhorei ela. Dei aquele tempero que faltava. amo minha filha, amo amar ela, amo cuidar, ela é minha companheira e minha amiga. Apresento a vocês o meu maior presente Giovanna com seus 1 aninho de gostorusa!

 10421192_664256126999087_8275819542142499020_n

 10433059_664286463662720_7524918357671256515_n 10463888_668593549898678_7929483225475632824_n

5 comentários sobre “Sobre ser mãe jovem!

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui!

